20

mar/2017

Galpão de cigarros contrabandeados é descoberto, diz PRF; 5 são presos

Um motorista e quatro homens que estavam no galpão foram presos (Foto: PRF/Divulgação)

Cerca de 1,5 milhão de maços foram encontrados no depósito. Suspeitos disseram à polícia que local servia de centro de distribuição.

Cinco homens foram presos e cerca de 1,5 milhão de maços de cigarros contrabandeados, apreendidos em um galpão em São José, na Grande Florianópolis, na tarde deste sábado (18), segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF). Suspeitos disseram à polícia que o depósito servia como centro de distribuição para todo o litoral catarinense.

De acordo com a PRF, a descoberta do galpão ocorreu após uma fiscalização de rotina da equipe de Biguaçu, na mesma região. Os policiais fiscalizavam uma carreta vazia, quando viram que o documento do veículo era falso e o veículo, roubado.

Com o motorista, eles encontraram R$ 12 mil em dinheiro. Conforme a polícia, o homem confessou que havia acabado de descarregar cigarros contrabandeados em São José. Em seguida, os policiais foram até o local, no bairro Barreiros, e flagraram quatro homens descarregando cigarros de outra carreta. Eles estavam com cerca de R$ 10 mil em dinheiro. Segundo a PRF, eles disseram que o galpão foi alugado há três meses.

No local, a quantia encontrada pelos policiais é equivalente a três carretas totalmente carregadas. Os cinco homens foram presos em flagrante e levados à Polícia Federal de Florianópolis. Eles devem responder por contrabando e receptação.

Além das prisões, duas carretas roubadas foram apreendidas. A PRF calcula que esta seja a maior apreensão de cigarros contrabandeados da história do estado. Os produtos foram levados até o depósito da Receita Federal em São José, onde serão contato e depois destruídos.

Fonte: G1

COMPARTILHAR