29

jan/2019

GO: Ônibus pirata que transportava romeiros é apreendido pela PRF, em Cristalina

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu um ônibus em situação irregular que transportava romeiros, no fim da tarde da última segunda-feira (28/1), na BR-040, em Cristalina, entorno do Distrito Federal. O ônibus “pirata”, lotado de peregrinos, saiu do Tocantins no último domingo (27/1) e teria como destino a cidade de Aparecida do Norte, em São Paulo.

De acordo com informações da PRF, o ônibus clandestino que trafegava irregularmente pela BR-040, em Cristalina e levava 55 romeiros, teve a viagem interrompida por irregularidades da empresa contratada.

O veículo, que saiu de Araguaiana, no Tocantins, no último domingo, teria como destino diversas cidades religiosas, entre elas Aparecida do Norte, em São Paulo, e Trindade, em Goiás. A volta dos religiosos estava programada para o dia 4 de fevereiro.

Ao ser abordado pela PRF, o motorista apresentou uma autorização de viagem de outro veículo, na tentativa de driblar a fiscalização. Porém, os policiais logo constataram que o ônibus clandestino, além de não ter autorização de viagem, estava com licenciamento vencido desde 2016 e apresentava três restrições judiciais. Com isso, o ônibus não poderia estar circulando.

Em dezembro de 2018 este mesmo veículo foi abordado pela PRF em Barra Velha, em Santa Catarina. Na ocasião, a documentação do veículo foi retida para que o proprietário providenciasse a regularização. O documento deveria ser devolvido após providência das devidas pendências.

As orientações feitas pela PRF foram ignoradas e o ônibus realizava mais uma viagem clandestina na tarde de ontem (28/1). Os policiais explicaram aos passageiros o motivo do impedimento da viagem e escoltaram o veículo até um hotel na cidade de Cristalina, onde ainda aguardam a chegada de um novo ônibus. Após isto, o ônibus retornou à unidade da PRF, local onde será retido até regularização.

Reprodução: Dia Online

COMPARTILHAR