A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu um caminhão que transportava quatro trabalhadores rurais na carroceria junto com as ferramentas, na noite de segunda-feira (27), na BR-050, próximo a Catalão, no sudeste de Goiás.
De acordo com a polícia, os trabalhadores moram em Catalão e não possuem vínculos empregatícios com as propriedades rurais que trabalham. Segundo a PRF, eles estavam sendo transportados pelos próprios proprietários rurais e voltavam para casa depois de mais de dez horas de jornada de trabalho.
Durante a abordagem, segundo a polícia, o condutor do veículo de 47 anos teria tentado fugir, mas foi encontrado a um quilômetro de distância, em uma estrada vicinal. De acordo com a PRF, ele estava com a documentação do carro atrasada e não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Há cerca de dois meses, dez pessoas morreram em um acidente envolvendo duas caminhonetes e um caminhão, na BR-050, em Campo Alegre de Goiás, na região sudeste do Estado. Entre as vítimas, sete eram trabalhadores rurais transportados em uma caminhonete.
O caso será encaminhado para o Ministério Público e Ministério do Trabalho.
Fonte: G1