23

maio/2016

GO: PRF apreende meia tonelada de maconha após perseguição

Foto: Divulgação PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu meia tonelada de maconha neste domingo (22) em Rio Verde, no sudoeste de Goiás. Duas pessoas levavam a droga em um veículo roubado e tentaram fugir dos policiais, o que gerou uma perseguição. O passageiro, um jovem de 22 anos, foi preso, mas o homem que dirigia conseguiu sair do carro e correr.

O policial Rodrigo Pinho informou que fez um sinal de parada para o Renault Duster, mas o motorista não obedeceu. “Quando ignoraram a ordem pasando pela base da PRF na BR-060 eles saíram em alta velocidade. A dupla entrou na cidade, mas o condutor perdeu o controle do carro e acabou subindo em uma ilha. Não bateram em nenhum outro carro e ninguém ficou ferido”, explicou ao G1.

Durante a abordagem, a PRF encontrou a droga guardada no carro. Pinho relatou que, segundo o preso, a maconha foi comprada em Campo Grande (MS) e seria vendida em Goiânia. A corporação apurou ainda que o veículo em que eles estavam havia sido roubado no último dia 9 de maio, em Goiânia.

O jovem detido já tem duas passagens por roubo na capital. Ele foi levado para a 8ª Delegacia Regional de Polícia que fica na cidade e deve responder por tráfico de drogas. O homem que dirigia o veículo está sendo procurado.

Fonte: G1

COMPARTILHAR