03

jul/2012

GO: PRF apreende quase 4 kg de haxixe em mochila de adolescente

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu no fim da manhã desta segunda-feira (2), em Itumbiara, a 206 km de Goiânia, quase 4 kg de haxixe que estavam dentro da mochila de um adolescente de 16 anos. De acordo com o agente da PRF Amarildo Moraes, a droga foi localizada durante uma fiscalização em um ônibus do transporte interestadual.

“Fizemos a verificação das bagagens dentro do veículo que saiu de Maringá (PR) com destino a Brasília e, logo nas primeiras vistorias, já encontramos a droga com o menor. Ele relatou que receberia R$ 1 mil para entregá-la em Brasília. Nunca tinha ocorrido um caso desse tipo aqui na barreira”, revela o agente.

De acordo com a PRF, o adolescente foi encaminhado para o Conselho Tutelar do Município. “Ele foi levado para o órgão responsável onde serão tomados todos os procedimentos socioeducativos de praxe. Já a droga, será entregue a Genarc [Grupo de Repressão a Narcóticos]”, explica o agente Amarildo Moraes.

Outro caso
Além da apreensão de haxixe, a Polícia Rodoviária Federal apreendeu mais de 3 kg de pasta base de cocaína em outra abordagem a ônibus, no domingo (1º). De acordo com PRF, o entorpecente estava com um homem de 33 anos, que vinha de Foz do Iguaçu (PR) e também tinha como destino a capita federal.

Fonte: G1

COMPARTILHAR