04

nov/2015

GO: PRF resgata 260 aves levadas em malas sem ventilação dentro de carro

Foto: Divulgação PRF

A Polícia Rodoviária Federal resgatou na madrugada desta quarta-feira (4) cerca de 260 canários-da-terra que eram transportados dentro de pequenas caixas no porta-malas de um carro na BR-153, próximo a Itumbiara, no sul de Goiás. Dois homens, de 52 e 49 anos, tentaram fugir da abordagem. No entanto, eles foram perseguidos e presos.

A polícia informou que, durante uma operação de rotina, pediram para que o condutor do GM Zafira parasse o veículo. Durante uma fiscalização no carro, a polícia percebeu que havia uma carga no porta-malas do veículo coberto com um pano. O motorista alegou que seria um cachorro.

Quando o policial pediu que o veículo estacionasse alguns metros adiante para que fosse feita uma revista mais detalhada, o condutor fugiu. Ele foi perseguido por cerca de cinco quilômetros, até que o carro da PRF conseguisse abordá-lo novamente.

Ao revistar novamente o porta-malas e retirar o tecido que cobria a carga, os policiais encontraram as gaiolas com os canários-da-terra. Eles estavam em caixas de madeira dentro de uma mala e sem ventilação. No veículo também foram encontradas duas armadilhas para captura de pássaros.

De acordo com a polícia, o motorista contou que capturou as aves em Inaciolândia, também no sul do estado. Elas seriam vendidos em Brasília por R$ 10 cada. Os homens foram detidos e levados para a delegacia para prestar depoimentos.

Fonte: G1

COMPARTILHAR