21

out/2022

II Curso parlamentar da FenaPRF aborda orçamento público brasileiro

A FenaPRF realizou, nesta semana, o II Curso Parlamentar voltado ao sistema sindical dos PRFs. O evento ocorreu em Brasília de 18 a 20 de outubro e teve como tema o orçamento da União com enfoque maior no Congresso Nacional.

O professor responsável pelo curso, Carlos Roller, dividiu as atividades em três módulos. Temas como o plano plurianual (PPA), a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), Ciclo Orçamentário, Despesas Públicas e sistemas informatizados de controle orçamentário foram abordados nos três dias de curso.

Funcionários, diretores e presidentes indicados pelos sindicatos estaduais de PRFs participaram das atividades, além de assessores parlamentares do DPRF e de entidades convidadas.

O Presidente da FenaPRF, Dovercino Neto, avaliou o curso positivamente. “Foi uma experiência muito boa para aprendermos melhor como funciona o orçamento do nosso país e qualificarmos o nosso sistema e continuarmos nosso trabalho em busca de melhorias para os policiais rodoviários federais”, afirmou.

Com quase 30 anos de experiência na atividade legislativa, o professor Carlos Roller afirmou que o curso serviu como uma troca de experiências. “Este encontro é proveitoso porque serve como uma troca de experiências e eu posso passar um pouco do que aprendi em todos estes anos na Câmara dos Deputados”, explicou.

O II Curso Parlamentar: por dentro do orçamento, teve carga horária de 14 horas, divididos em três módulos, com atividades práticas e destrinchamento do orçamento público.

COMPARTILHAR