LogoMarcaLogoMarcaLogoMarcaLogoMarca
  • Home
  • FenaPRF
    • HISTÓRIA
    • ESTATUTO
    • REGULAMENTO
    • DIRETORIA E CONSELHO
  • Sindicatos
  • Notícias
  • Galeria
    • FOTOS
    • TV FENAPRF
  • Jurídico
    • Notícias Jurídicas
    • Ações Coletivas
  • Serviços
    • FenaClube
    • FenaDigital
    • WebMail
  • Contato
  • FenaSaúde

Indenização de fronteira

  • Home
  • Notícias
  • Geral
  • Indenização de fronteira
Taxa média de juros para pessoa física sobe em janeiro, mostra Anefac
10/02/2014
Avanços: transparência, controle e combate à corrupção
10/02/2014
10/02/2014
Categorias
  • Geral
  • Notícias Sindicais
Tags

Sancionada em setembro do ano passado, a Lei 12.885/2013 (que institui a indenização de fronteira para servidores da PF, PRF, Receita Federal e fiscais agropecuários e do trabalho) segue à espera de regulamentação do Executivo para sair do papel. Em busca de um ponto final para essa verdadeira “novela”, representantes das categorias que fazem jus ao benefício estiveram ontem (5) no gabinete do deputado Marco Maia (PT/RS) para solicitar o apoio dele nas negociações sobre o tema.

No encontro, os representantes de classe revelaram saber que a demanda está parada no Ministério do Planejamento em função de divergências do governo acerca das localidades que deverão ser contempladas pela indenização. “Queremos um encontro com o Planejamento para tratar do tema”, explicaram, solicitando que o ex-presidente da Câmara atue como intermediador dessa reunião, tarefa que foi prontamente aceita pelo parlamentar.

Valores

Embora ainda não tenham sido definidas as localidades contempladas, já está confirmado o valor do benefício: R$ 91 por dia de trabalho em região de fronteira ou de difícil provimento. Pelo texto, fica desautorizado o pagamento cumulativo da indenização com diárias, indenização de campo ou com outra parcela indenizatória devida em razão do trabalho na localidade.

Com informações do SINPECPF

Fonte: BSPF

Compartilhar
0
FenaPRF
FenaPRF

Artigos Relacionados

10/08/2022

Ciro Gomes é o primeiro presidenciável a receber carta da categoria PRF


Leia mais
10/08/2022

NOTA PÚBLICA – Veto aos dispositivos sobre a reestruturação das carreiras policiais na LDO 2023


Leia mais
04/08/2022

FenaPRF participa do 4º Encontro Nacional de Lideranças


Leia mais
© 2019 FENAPRF | Criação: Strauss Comunicação