16

nov/2020

Investimento na Inovação da Segurança Pública

O Concurso Inovapol, iniciativa de inovação tecnológica na Segurança Pública apoiada pela FenaPRF foi convidada a promover um desafio junto com o principal fomentador de Unicórnios da América Latina, a Universidade de São Paulo, Unicórnios são startups avaliadas em mais de 1 bilhão de dólares. Trata-se do Desafio SciBiz Blockchain UBRI – Ripple2020 que premiará com R$5.000 a startup vencedora. As inscrições estão abertas até a próxima terça-feira (17).

Pensando não só na representação da categoria, ao apoiar este tipo de iniciativa como uma das fundadoras no início do projeto, o objetivo da FenaPRF é incentivar startups a desenvolverem tecnologias e sistemas capazes de contribuir com uma maior eficiência da segurança pública.

Esta ideia nasceu há dois anos, quando a Federação dos PRFs, em conjunto com outras entidades representativas de categorias policiais brasileiras, apoiou a criação do Startpol, concurso de inovação em segurança pública. Uma das premiadas neste concurso, a GoLedger trabalhava com blockchain, uma tecnologia de registros focada na segurança e fidelidade dos dados distribuídos em sistemas. A startup investiu em um projeto específico para o concurso, pautado na integração de informações de sistemas de polícias e justiça de diversos estados.

O sucesso foi tanto que apenas um ano após a premiação a GoLedger ganhou uma chamada pública com seu produto que havia sido premiado no Startpol.

Assista ao vídeo:

O Desafio SciBiz Blockchain UBRI – Ripple2020
O desafio será avaliado pela banca examinadora em duas frentes: startups que desenvolvem tecnologias de blockchain e startups que já utilizam o blockchain para aplicações nos setores público e privado.

Participando do desafio, sua empresa terá maior reconhecimento no mercado de inovações tecnológicas, além de aumentar a visibilidade em um dos principais centros de pesquisa em blockchain no mundo.

Inscrições até o dia 17/11 – clique aqui

COMPARTILHAR