07

mar/2012

Luiz Noé exige valorização de profissionais que defendem fronteiras brasileiras

Preocupado com a defesa das fronteiras brasileiras, o deputado federal Luiz Noé (PSB-RS) foi à tribuna da Câmara nesta terça-feira (6) pedir aos órgãos de justiça a valorização das três categorias responsáveis pela proteção dessas regiões: Polícia Rodoviária Federal, Polícia Federal e Receita Federal.

Para o parlamentar, a segurança de que os brasileiros estarão protegidos contra crimes como contrabando de armas e drogas passam necessariamente pela valorização desses profissionais e pela garantia de trabalho digno a cada um dos homens e mulheres responsáveis pelos 17 mil quilômetros de fronteira de nosso país. O pronunciamento de Luiz Noé tem por base o Movimento Nacional em Defesa dos Órgãos de Fronteira que, no dia 29 de março, realiza o Dia Nacional de Mobilização em Defesa das Fronteiras do Brasil, organizado pela Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), Federação Nacional dos Policiais Rodoviários Federais (FenaPRF) e Sindicato Nacional dos Analistas Tributários da Receita Federal do Brasil (Sindireceita).

Em seu pronunciamento, o deputado gaúcho destacou que quando se fala em autonomia de Nação nos referimos às fronteiras e consequentemente aos problemas relacionados à entrada ilegal de bebidas e drogas no país por áreas de matas, águas e terras difíceis de serem cuidadas. “Se é por essa região que entram armas e drogas de todas as espécies são os servidores públicos que lá servem de escudo de proteção que precisam ser valorizados”, afirmou o deputado.

Fonte: Assessoria do Deputado

COMPARTILHAR