14

fev/2012

MA: Ex-presidente da Câmara de Bom Jardim é preso pela PRF

O ex-presidente da Câmara Municipal de Bom Jardim Alcionildo Sales Rios Matos, de 40 anos, foi preso na manhã de hoje (14), no posto São Francisco, da Polícia Rodoviária Federal (PRF), nas proximidades do município de Itapecuru Mirim.

Alcionildo tem um mandado de prisão decretado pelo Tribunal de Justiça do Maranhão, em que é acusado de furto qualificado, e por não ter comparecido para uma audiência marcada pela Comarca de Bom Jardim.

No momento da prisão, o ex-vereador conduzia uma caminhonete Hilux, placa NVT – 2944, do estado de Goiás. Uma denúncia anônima possibilitou a prisão. A polícia investiga se a caminhonete é produto de roubo.

Integrante de uma família de políticos de Bom Jardim – município situado a 275 quilômetros de São Luís –, Alcionildo Matos é filho de Adroaldo Alves Matos, prefeito assassinado a tiros em sua própria casa, em Bom Jardim, em abril de 1987.

Alcionildo foi vereador e presidente da Câmara Municipal de Bom Jardim de 2001 a 2004. Candidatou-se a prefeito em 2008, mas não se elegeu.

O ex-vereador está preso na delegacia de Itapecuru Mirim, e lá ficará à disposição da Justiça.

Fonte: Jornal Pequeno

COMPARTILHAR