19

ago/2013

MA: PRF apreende 13 toneladas de queijo clandestino em Açailândia

Treze toneladas de queijo sem o selo de inspeção sanitária foram apreendidas pela Polícia Rodoviária Federal em Açailândia. O produto, que seria vendido fora do Estado, estava sendo transportado em dois caminhões.

Segundo a Aged, o destino seriam o Ceará e o Piauí. Os motoristas eram pai e filho. Ainda de acordo com a Aged, as 13 toneladas de queijo foram recolhidas em propriedades localizadas na zona rural de Açailândia e municípios vizinhos.

O caminhão já vinha sendo monitorado pela Aged como um dos veículos que fazem o transporte de queijo clandestino na região. “São caminhões que toda semana estão transportando esse produto para os Estados do Piauí e Ceará. Eles têm as camuflagens, como colocar pedaços de madeira em cima da mercadoria para passar nos postos de fiscalização”, explicou o chefe da Aged, Anísio Rocha.

Os motoristas foram multados em R$ 1 por quilo do produto. Depois dos procedimentos, o queijo foi incinerado no lixão de Açailândia. Desde agosto do ano passado, quando as fiscalizações foram intensificadas, 55 toneladas de queijo clandestino foram apreendidas na região de Açailândia.

COMPARTILHAR