12

jan/2013

MG: Carne clandestina tinha Ipatinga como endereço de entrega

Operação da Polícia Rodoviária Federal flagrou carga que abasteceria feiras no Vale do Aço. Inquérito investiga agora quem eram os reais clientes.

Foram apreendidos 1.350 quilos de carne suína sem embalagem

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na noite de quinta-feira, no km 348 da BR-381, trecho de João Monlevade, mais de uma tonelada de carne suína em más condições de consumo e refrigeração e sem nota fiscal.

Segundo a PRF, um veículo Fiat Fiorino conduzido por R.R.C., de 30 anos, foi abordado durante uma fiscalização de rotina. Na carroceria do veículo foram encontrados 1.350 quilos de carne suína sem embalagem, acondicionada diretamente na carroceria do veículo.

Ainda conforme a polícia, o motorista disse que a mercadoria vinha de uma granja de Ponte Nova e seria entregue aos feirantes de Ipatinga. A ocorrência foi encaminhada para o Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA).

A ocorrência foi encaminhada à Polícia Civil em João Monlevade, que deverá ouvir os envolvidos no caso e checar, principalmente, se a carga era mesmo destinada a atender o comércio informal no Vale do Aço.

Fonte: Jornal Diário do Aço

COMPARTILHAR