07

jul/2014

MG: Motorista com sinais de embriaguez é detido em Juiz de Fora, segundo PRF

Um comerciante de 33 anos foi detido neste domingo (6) ao dirigir embriagado e na contramão na BR-040 em Juiz de Fora.  De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o homem foi avistado pela equipe de ronda da Concer, concessionária que administra a rodovia, e parado após passar pelo trevo de acesso ao Bairro Salvaterra. Ele se recusou a fazer o teste do etilômetro, mas segundo a PRF, apresentava sinais de embriaguez. Um amigo dele, um jovem de 22 anos, que chegou ao posto da PRF embriagado, também foi detido.

O carro que o comerciante dirigia estava com licenciamento atrasado e com pneus lisos e foi apreendido. A Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do motorista também foi recolhida. Ele foi multado em R$ 1.915 e vai responder processo administrativo para suspensão do direito de dirigir.

Ainda segundo a PRF, um amigo do homem foi ao encontro dele. A PRF convidou o jovem a fazer o teste do etilômetro e acusou a quantia de 0,45 mg/L, o que configura crime de embriaguez. O rapaz também foi detido e recebeu multa de R$ 1.915. Ele teve a CNH recolhida, com suspensão por um ano, e o veículo que dirigia foi apreendido.

Fonte: G1

COMPARTILHAR