12

abr/2013

MG: Polícia Rodoviária Federal apreende mercadorias contrabandeadas avaliadas em R$ 700 mil

Abordagem de rotina de agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) terminou com a apreensão de mercadorias contrabandeadas avaliadas em mais de meio milhão de reais. Segundo informações dos policiais, eles realizavam fiscalizações às margens da BR-262, próximo ao município de Campos Altos, no km 581, quando avistaram um ônibus Mercedes Benz, nas cores vermelha e branca, com placas AHK-6590, da cidade de Foz do Iguaçu (PR).

Os policiais abordaram o veículo e constataram que somente dois motoristas estavam no interior do ônibus. Eles conversaram com os suspeitos, que disseram que haviam saído da cidade de Foz do Iguaçu (PR) com destino a Belo Horizonte (MG).

Nesse momento, os policiais desconfiaram porque não havia passageiros no veículo e iniciaram buscas no interior do ônibus. Em determinado momento, um dos federais retirou um compartimento que fica entre as rodas traseiras do veículo e constatou a existência de mais compartimentos com gavetas e chaves com pistões. Eles retiraram os equipamentos e encontraram centenas de produtos eletroeletrônicos, sendo tablets, netbooks, aparelhos celulares, smartphones, peças de celulares, câmeras fotográficas digitais, aparelhos receptores de televisores e capas de telefones.

Os federais questionaram os motoristas, que disseram que as mercadorias eram oriundas do Paraguai e confessaram sua propriedade. De acordo com os policiais, a carga é avaliada em torno de 300 mil dólares, que é equivalente a R$ 700 mil. Os acusados de contrabando e descaminho foram presos em flagrante e levados para a delegacia de Polícia Federal em Uberaba. O ônibus, juntamente com as mercadorias, foi apreendido e encaminhado para o pátio da Receita Federal em Uberaba.

Fonte: Jornal de Uberaba

COMPARTILHAR