16

set/2016

MG: PRF apreende aproximadamente 200 quilos de maconha após perseguição

A perseguição a um veículo suspeito terminou em troca de tiros, um jovem preso e aproximadamente 200 quilos de maconha apreendidos na noite dessa quinta-feira. Agentes do Grupo de Policiamento Tático da Polícia Rodoviária Federal (PRF) abordaram um veículo em Sete Lagoas, na Região Central de Minas Gerais. Porém, o motorista não atendeu a ordem de parada e fugiu. Depois de um longo trecho, dois ocupantes correram para um matagal e um deles foi preso.

De acordo com a PRF, a ocorrência iniciou no km 480 da BR-040. Os policiais suspeitaram de dois homens que estavam em um Golf, com placas de Ribeirão das Neves, e os abordaram. Porém, os criminosos aceleraram e saíram em alta velocidade. No trajeto, os ocupantes do carro atiraram contra a viatura.

Mesmo assim, a perseguição continuou por ruas dos bairros Universitário, Eldorado, Jardim Arizona, Mangabeiras, Manoa e JK, em Sete Lagoas. Segundo a PRF, a fuga gerou riscos para outros condutores e moradores da cidade, pois os criminosos avançaram cruzamentos e sinais de pare.

Quando chegaram no Bairro JK, os dois homens desceram do Golf e correram para um matagal. Novamente, atiraram contra os policiais que, desta vez, revidaram os disparos. A Polícia Militar (PM) foi acionada e ajudou na captura de um dos homens, de 22 anos. As buscas foram feitas durante a noite e madrugada, mas o outro criminoso não foi encontrado.

No carro, foram encontrados 199 quilos de maconha divididos em 148 tabletes, munições de calibre 32 e 38, três celulares, R$ 47 em dinheiro, além de documentos pessoais e cartões bancários que a polícia acredita ser do outro homem que conseguiu fugir. O jovem detido foi autuado em flagrante na delegacia de Sete Lagoas.

Fonte: Estado de Minas

COMPARTILHAR