22

fev/2018

MG: PRF apreende caminhões com carga irregular de combustíveis na BR-040 em Juiz de Fora

Policiais rodoviários federais apreenderam nesta quarta-feira (21) dois caminhões com carga de combustível na BR-040, em Juiz de Fora. Eles transportavam 70 mil litros de etanol hidratado de Quirinópolis (GO) com destino declarado para São Gonçalo (RJ).

De acordo com a PRF, a documentação fiscal apresentada pelos motoristas levantou suspeitas aos policiais. Detalhes não foram divulgados para não comprometer as ações de fiscalização em andamento.

As multas lavradas superam R$ 100 mil para cada um. Os veículos foram retidos para a Unidade Operacional da polícia e só serão liberados após o pagamento dos valores ao Estado.

De acordo com a PRF, foram mapeadas diversas rotas utilizadas pelos transportadores para evadir da fiscalização na Zona da Mata, ponto de passagem obrigatória para os veículos que têm como destino os estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo.

Com o reforço da fiscalização e compartilhamento das informações entre PRF e da Polícia Militar Rodoviária (PMR), já foram feitas três apreensões do mesmo tipo no posto na MGC-120, em Dona Euzébia, apenas em 2018.

Ainda segundo a PRF, isso favorece combate à sonegação fiscal e permite um ambiente mais justo na concorrência entre os revendedores de combustíveis.

Reprodução: G1

COMPARTILHAR