06

jul/2012

MG: PRF apreende meia tonelada de queijo ilegal no Vale do Jequitinhonha

Quinhentos e vinte quilos de queijo, 130m³ de madeira e uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) falsa foram apreendidos durante uma operação conjunta entre a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), nesta quinta-feira (5).

A blitz foi iniciada na quarta-feira(4), no km 278 da BR-116, em Teófilo Otoni, região do Jequitinhonha. De acordo com a PRF, a meia tonelada de queijo apreendida estava sem chancela de inspeção e estariam sendo trasportadas inadequadamente, em caixas de papelão no interior do compartimento de carga de quatro veículos. Os produtos foram descartados e inutilizados pelo IMA, logo após o órgão te lavrado os autos de apreensão.

Ainda durante a operação, a PRF flagrou dois motoristas transportando lenha com nota fiscal falsa.

Os 130m³ de lenha de eucalipto que foi apreendido eram transportados em duas carretas Mercedez Benz L1620. Os veículos com os produtos foram encaminhados para o pátio da Secretaria Estadual de Fazenda de Teófilo Otoni.

Um motorista foi preso no primeiro dia de operação com uma CNH falsa. Segundo a PRF, ele dirigia um automóvel Gol, quando foi parado na blitz.  Após consultas aos sistemas DPRF, não foi localizado o registro constante na CNH. Veículo e condutor encaminhados à Policia Civil de Teófilo Otoni.

Fonte: Hoje em Dia

COMPARTILHAR