23

fev/2015

MG: PRF apreende quase uma tonelada de maconha em Bom Despacho

Foto: Divulgação PRF

A Policia Rodoviária Federal (PRF) de Bom Despacho apreendeu aproximadamente uma tonelada de maconha na noite desta sexta-feira (20), durante operação de rotina. Os policiais desconfiaram de um carro que estava estacionado em um posto de combustíveis às margens da BR-262. Durante campana dos policiais, um adolescente foi até o local pegar o veículo. Ele foi abordado e ao ser verificada a droga no veículo, foi apreendido.

A desconfiança da polícia teve início após a prisão de um jovem de 28 anos, que foi parado em uma blitz com documentação falsa. Ele confessou que comprou os documentos de identidade e Carteira Nacional de Habilitação (CNH), em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, por R$ 1.300. Com ele também foram encontrados celulares e mais de R$ 3 mil em dinheiro.

O suspeito estava em uma caminhonete com placas de Barretos, SP, e seguia sentido Belo Horizonte. Segundo a PRF, havia suspeitas de que ele estaria dando cobertura para a outra caminhonete carregada com droga, já que houve a informação de que este veículo, também com placas de Barretos, estava estacionado em um posto de combustíveis da cidade.

A polícia iniciou o monitoramento durante a madrugada e por vota das 4h e enquanto monitoravam a movimentação no posto,  um carro deixou o adolescente no local e ele foi até a caminhonete onde estava a droga. Antes de ligar o veículo, ele  foi abordado pala PRF. No carro havia quase uma tonelada de maconha dividida na carroceria e na cabine. O adolescente e o jovem preso na blitz foram levados para a delegacia de Polícia Civil de Bom Despacho para prestarem depoimentos.

Fonte: G1

COMPARTILHAR