22

jan/2024

MG: PRF apreende R$100 mil em drogas e materiais de contrabando escondidos em ônibus na BR-365 em Patos de Minas

Policiais rodoviários federais apreenderam uma grande quantidade de pinos de cocaína, eletrônicos advindos de contrabando e aparelhos sem nota fiscal na tarde deste domingo (21) em Patos de Minas. Os policiais deram ordem de parada a um ônibus com uma série de irregularidades e acabaram encontrando os materiais. Três pessoas foram presas.

De acordo com a PRF, viaturas realizavam patrulhamento de rotina quando avistaram um ônibus com diversas irregularidades como pneus ruins, avaria no para-brisa entre outras. Foi dada ordem de parada e os três ocupantes relataram que não havia passageiros e que o ônibus saiu de São Paulo e seguia para Alagoas apenas com encomendas.

Durante a fiscalização, os policiais encontraram cerca de 1.975 pinos de cocaína prontos para o comércio. Se vendidos renderiam cerca de R$100 mil. Além disso, foram encontrados diversos cigarros eletrônicos tipo vapers produtos de contrabando. Continuando as buscas, os policiais ainda apreenderam uma grande quantidade de eletrônicos sem nota fiscal como celulares, carregadores entre outros aparelhos.

Questionados, os três ocupantes do ônibus disseram que não sabiam da existência dos materiais e que quem carregou o ônibus foi outra pessoa. Diante dos fatos, os pinos de cocaína foram encaminhados para a Polícia Civil, os produtos de contrabando foram levados para a unidade da Receita Federal em Uberaba e os materiais sem nota foram encaminhados para a Receita Estadual.

Fonte: Patos Hoje

COMPARTILHAR