23

jul/2014

MG: PRF de João Monlevade apreende produtos contrabandeados e estrangeiros ilegais

Foto: Divulgação PRF

Patrulheiros da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de João Monlevade apreenderam, na madrugada desta quarta-feira, 23 de julho, dois ônibus que transportavam produtos contrabandeados, possivelmente do Paraguai.

Dentro dos veículos foram apreendidos eletrônicos e 138 pares de tênis falsificados, de diversas marcas. A apreensão aconteceu durante uma operação denominada “Bucaneiros I”, realizada no Posto de Fiscalização, localizado no km 353 da BR-381.

Vários carros de passeio e ônibus foram parados e, além da documentação, os federais procuravam por produtos contrabandeados, armas e drogas. Segundo a PRF, 20 estrangeiros de nacionalidades variadas, sem portar documentos pessoais, foram encaminhados para a Polícia Federal, em Belo Horizonte.

Três pessoas foram presas por conduzirem veículos com ocorrências de furtos. Ainda segundo a PRF, um veículo que estava em poder de uma quadrilha, especializada em roubo de cargas, também foi recuperado.

No ônibus M.Benz placa APM-3242, de Nova Venécia (ES), os policiais encontraram oito caixas contendo eletrônicos que estavam sendo transportados sem nota fiscal. Já no ônibus Scania placas GXH-5734, de Curvelo (MG), os federais encontraram os 138 pares de calçados falsos.

Os autores identificados foram encaminhados para a 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil, em João Monlevade. Os produtos apreendidos foram levados para a Receita Federal, em Belo Horizonte.

Fonte: DeFato on line

COMPARTILHAR