17

ago/2015

MG: PRF detém 11 com drogas a caminho de festa em Leopoldina

Foto: Divulgação PRF

Onze pessoas entre 18 e 40 anos foram detidos na manhã deste sábado (15) em uma operação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Leopoldina (MG), na Zona da Mata. Todos foram flagrados com drogas durante a vistoria em 22 ônibus e vans que levavam pessoas para uma festa em um parque aquático na BR-120, no trevo que leva para Cataguases. A operação foi realizada no posto da PRF no quilômetro 768, na BR-116.

De acordo com o chefe da Delegacia local da PRF, inspetor Américo Cabral, uma denúncia motivou a ação. “Recebemos informações de que ônibus foram fretados por pessoas que estariam trazendo entorpecentes para o evento. Fizemos as abordagens e localizamos diferentes substâncias, entre elas, maconha, cocaína, LSD, ecstasy, clorofórmio, loló. Os jovens foram detidos e as drogas foram apreendidas”, explicou.

A PRF de Leopoldina informou que foram apreendidas 70 comprimidos de ecstasy, 15 micropontos de LSD, pequenas porções não contabilizadas de maconha, haxixe, vários frascos de substâncias inalantes, como loló, lança-perfume e clorofórmio.

Segundo inspetor Américo Cabral, os ônibus vistoriados vinham dos estados do Rio de Janeiro e de São Paulo. Após a vistoria e a retirada das pessoas flagradas com drogas, os veículos foram liberados para seguir viagem com os outros passageiros. A operação teve a presença de representantes do Conselho Tutelar, caso algum adolescente fosse apreendido.

A operação começou às 8h e ainda está em andamento. Todos os detidos e as drogas foram levados para a Delegacia de Polícia Civil de Leopoldina, onde a infromação é de que o caso está ainda sendo registrado.

Fonte: G1

COMPARTILHAR