20

out/2021

MG: PRFs apreendem uma tonelada de maconha próximo a Salinas/MG

Uma tonelada de maconha foi apreendida por policiais rodoviários federais na noite do último sábado (16) durante uma operação na BR-251, no quilômetro 314, próximo a Salinas, a 640 quilômetros de Belo Horizonte. O caminhoneiro, de 42 anos, foi preso sob suspeita de tráfico de drogas.

A abordagem do veículo, com placa de Salvador (BA), foi feita depois de os agentes notarem que o sistema de iluminação do caminhão apresentava defeito. O condutor forneceu informações desencontradas, e um forte cheiro de maconha vindo da carroceria chamou a atenção dos agentes.

No compartimento, segundo a polícia, foi encontrada grande quantidade da droga, que estava escondida dentro de caixas plásticas usadas para o transporte de frutas e verduras. Durante a apreensão, também foi encontrada uma espingarda calibre 12.

Segundo o caminhoneiro, o serviço de transporte foi contratado para levar o carregamento até a cidade de Almenara, a 718 quilômetros de Belo Horizonte. Pelo trabalho, ele iria receber R$ 10 mil. O valor estimado da droga, segundo a PRF, seria de aproximadamente R$ 2 milhões.

Fonte: R7, com adaptações

COMPARTILHAR