O ministro da Justiça, Anderson Torres, visitou a do Departamento de Polícia Rodoviária Federal (DPRF), na manhã desta terça-feira (09) a convite do diretor-geral do órgão, Silvinei Vasques.
Na visita, Anderson Torres conheceu as instalações da PRF e passou por vários estandes na sede da PRF.
A FenaPRF esteve representada no evento pelo presidente Dovercino Neto. A presença de Neto se deu pela boa relação com o DPRF. “O sistema sindical está presente aqui hoje a convite do DG Vasques. Essa visita do ministro aqui é muito importante, é fundamental que haja essa proximidade do responsável pelas políticas de segurança pública das polícias da União para conhecer bem a nossa realidade”, afirmou Neto.
O ministro se comprometeu a discutir mais abertamente com o ministério da economia políticas pela valorização dos profissionais da segurança pública, para Torres, é preciso que os policiais tenham maior atenção do Governo Federal.
Apreensão ao vivo
Uma novidade ocorreu no evento. Durante a visita de Anderson Torres, chegou a notícia de uma grande apreensão realizada por policiais rodoviários federais no Mato Grosso do Sul.
Foi realizada uma chamada ao vivo com os diretores do DPRF e os policiais responsáveis pela apreensão de duas toneladas de maconha em fiscalização de rotina. O diretor parabenizou a equipe que detalhou aos presentes como se deu a apreensão. Somente no estado do Mato Grosso do Sul, em 2021, os PRFs já apreenderam mais de 100 toneladas de entorpecentes.