03

jul/2014

Mobilização é realizada na Ponte da Amizade pela indenização de fronteira

A mobilização realizada nesta quarta-feira (02), na Ponte Internacional da Amizade, em Foz do Iguaçu, contou com a participação de cerca de 200 pessoas, entre Policiais Rodoviários Federais, Policiais Federais e servidores da Receita Federal, ministérios da Agricultura e Trabalho.

O movimento foi realizado para manifestar a insatisfação das categorias devido ao descaso do Governo Federal, na regulamentação da indenização de fronteira. Esta semana, o “indenizômetro” instalado no local alcançou a marca de 300 dias de omissão, o que motivou a mobilização.

A Lei nº 12.855/13 foi aprovada em 2013, mas desde sua publicação não teve regulamentada a sua área de abrangência, pela qual o SINPRF/PR busca a inclusão das cidades paranaenses de Cascavel, Pato Branco, Foz do Iguaçu e Guaíra.

“O trabalho na fronteira é intenso e muito perigoso, portanto é justo que esses profissionais recebam um adicional, que já foi aprovado, mas que até agora não foi repassado em folha de pagamento. Não sabemos sequer quem terá efetivamente esse direito”, afirmou o vice-presidente do SINPRF/PR, Paulo Rogério Mileski.

Para o presidente, Sidnei Nunes, a luta pela regulamentação da indenização de fronteira não termina aqui. “Se for preciso vamos estabelecer um novo contato com os parlamentares em Brasília e realizar novas mobilizações para garantir este direito da categoria”, finaliza.

Fonte: SINPRF/PR

COMPARTILHAR