Um condutor, de 24 anos, foi preso na madrugada deste domingo (24), por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), após ter sido flagrado conduzindo uma motocicleta sob efeito de bebida alcoólica e não ter obedecido a ordem de parada, no município de Aurora do Pará.
O teste de alcoolemia teve como resultado um índice sete vezes maior do que a tolerância mínima, por isso o motociclista foi enquadrado em crime de trânsito e encaminhado para a Polícia Civil.
Os agentes da PRF estavam realizando fiscalização no quilômetro 240 da rodovia BR-010, quando por volta das 3h avistaram uma motocicleta Honda CBX 250 Twister, foi dada a ordem para o condutor parar o veículo o mesmo não obedeceu a ordem dos policias, empreendendo fuga em alta velocidade.
Durante a fiscalização, os agentes da PRF constataram que o condutor, não possuía a Carteira Nacional de Habilitação, e observaram vários sinais de embriaguez, odor etílico, e alteração na fala, denotando consumo de álcool, sendo, portanto o condutor encaminhado para realização do teste de alcoolemia.
Ao ser realizado o teste do etilômetro, popularmente conhecido como “bafômetro”, obteve-se como resultado 0,72 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões (0,72mg/l), índice este considerado crime de trânsito.
O condutor além de ser autuado por Crime de trânsito previsto no Artigo 306 da Lei 9.503/97 – CTB. foi preso em flagrante por dirigir alcoolizado e ameaçar a segurança do trânsito, e encaminhado à delegacia de Polícia Civil em Aurora do Pará.
Fonte: Diário Online