26

mar/2013

PA: Motociclista alcoolizado é detido pela PRF

Um condutor, de 24 anos, foi preso na madrugada deste domingo (24), por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), após ter sido flagrado conduzindo uma motocicleta sob efeito de bebida alcoólica e não ter obedecido a ordem de parada, no município de Aurora do Pará.

O teste de alcoolemia teve como resultado um índice sete vezes maior do que a tolerância mínima, por isso o motociclista foi enquadrado em crime de trânsito e encaminhado para a Polícia Civil.

Os agentes da PRF estavam realizando fiscalização no quilômetro 240 da rodovia BR-010, quando por volta das 3h avistaram uma motocicleta Honda CBX 250 Twister, foi dada a ordem para o condutor parar o veículo o mesmo não obedeceu a ordem dos policias, empreendendo fuga em alta velocidade.

Durante a fiscalização, os agentes da PRF constataram que o condutor, não possuía a Carteira Nacional de Habilitação, e observaram vários sinais de embriaguez, odor etílico, e alteração na fala, denotando consumo de álcool, sendo, portanto o condutor encaminhado para realização do teste de alcoolemia.

Ao ser realizado o teste do etilômetro, popularmente conhecido como “bafômetro”, obteve-se como resultado 0,72 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões (0,72mg/l), índice este considerado crime de trânsito.

O condutor além de ser autuado por Crime de trânsito previsto no Artigo 306 da Lei 9.503/97 – CTB. foi preso em flagrante por dirigir alcoolizado e ameaçar a segurança do trânsito, e encaminhado à delegacia de Polícia Civil em Aurora do Pará.

Fonte: Diário Online

COMPARTILHAR