16

jul/2014

MS: Caminhoneiros são detidos pela PRF pelo furto de combustível

Dois caminhoneiros foram detidos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na madrugada dessa terça-feira (15), em São Gabriel do Oeste, por praticarem furto de combustível (óleo diesel), de um caminhão que estava estacionado próximo ao posto policial.

Segundo informações da PRF, o furto teria ocorrido por volta da 01h45 da madrugada de terça, quando o motorista de uma carreta Scania/G 420 bitrem, placas do Paraná, procurou o posto policial dizendo que havia sido vítima de furto de combustível de seu veículo.

Segundo relato do motorista, ele estava dormindo dentro da carreta próximo ao posto da PRF, quando percebeu que um veículo estacionou atrás do seu e após alguns minutos ele desceu do veículo e avistou um indivíduo forte e de camiseta escura, que ao vê-lo saiu correndo em direção ao matagal a beira da rodovia, deixando para trás uma mangueira e dois tambores de aproximadamente 50 litros cada, posicionados ao lado do tanque de combustível, sendo que um estava vazio e outro cheio de óleo diesel, retirado do tanque.

A vítima então recolheu os tambores e a mangueira e foi até o posto da PRF para avisar a polícia sobre o furto. Em atendimento a ocorrência, a PRF foi até o local dos fatos e após rondas nas imediações localizou um indivíduo andando na faixa de domínio, sujo, com carrapichos nas pernas, e com um chinelo de dedo arrebentado. O suspeito foi identificado, e a princípio negou o furto, dizendo que era andarilho e que teria chegado ao local de carona, porém em seguida acabou confessando o furto, sendo logo detido pela PRF.

Ainda em atendimento a ocorrência, os policiais localizaram um caminhão M. Benz/LS 1625, placas do Paraná, seno que o motorista inicialmente informou que estava viajando sozinho, porém após diversas contradições, confessou aos policiais que estava junto com o homem abordado anteriormente, sendo também detido pela PRF. Após consultas nos sistemas de segurança pública, os policiais constataram que o caminhão é do primeiro homem detido. A PRF suspeita de que um terceiro indivíduo possa estar envolvido no crime, porém até o momento ele não foi localizado.

Diante dos fatos, os autores foram encaminhados até a Delegacia de Polícia Civil de São Gabriel do Oeste, juntamente com os instrumentos utilizados para a prática do furto apreendidos, para as providências necessárias. Os veículos dos envolvidos permaneceram estacionados no posto da PRF à disposição da autoridade policial.

Fonte: MS Repórter

COMPARTILHAR