08

set/2016

MS: Carro com 897 kg de maconha é apreendido por PRFs

Um carro carregado com 897 quilos de maconha foi encontrado abandonado próximo às margens da BR-262, em Três Lagoas, região leste de Mato Grosso do Sul, na terça-feira (6). A abordagem foi feita pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Segundo a PRF, a droga estava embalada em tabletes e ocupava todo o banco traseiro do veículo e até o banco do passageiro. O entorpecente estaria sendo levado de Ponta Porã (MS) para São Paulo.

De acordo com a corporação, o carro tinha placas falsas de São Paulo, mas, na verdade, o veículo era de Belo Horizonte e pertence a uma empresa de aluguel de automóveis. O motorista não foi encontrado.

Os policiais rodoviários federais chegaram até o carro carregado com droga após desconfiarem que um outro carro parado durante abordagem no posto da PRF de Três Lagoas atuava como batedor [usado para monitorar a presença de polícia pelo caminho].

De acordo com a PRF, o motorista, que tem 22 anos, e uma passageira, de 18 anos, se mostravam nervosos e, durante buscas no interior do carro, foi encontrado um radiocomunicador.

Os policiais, então, saíram em buscas pela região até encontrar o carro abandonado com a droga.

O homem a mulher foram presos por tráfico internacional de drogas, associação para o tráfico, adulteração de sinal identificador de veículo automotor e desenvolvimento clandestino de atividades de telecomunicações.

Os dois foram levados à delegacia da Polícia Federal de Três Lagoas com a droga e os veículos, que foram apreendidos.

Fonte: G1

COMPARTILHAR