16

abr/2014

MS: Mulher e adolescente são presas com 35,1 kg de maconha na BR-163

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) prendeu uma mulher de 30 anos juntamente com uma adolescente de 17 anos transportando 35,1 kg de maconha na BR-163. A prisão e apreensão aconteceu neta terça-feira (15) no quilometro 736 da BR-163, em Coxim, a 260 quilômetros de Campo Grande.

As duas estacam em um ônibus de viagem que foi abordado durante fiscalização de rotina na base da PRF. Durante vistoria, os policiais encontraram uma mala cor de rosa com 29 tabletes de maconha que depois de pesados totalizou 22, 400 kg, que pertencia à adolescente. Em uma mochila e mala, foram encontrados 12,7 kg de maconha que pertencia à mulher.

A adolescente contou aos policiais que pagou R$ 2,5 mil pela droga em Ponta Porã e seguia primeiro para Rondonópolis (MT) e depois para Cuiabá (MT) onde comercializaria o entorpecente.

Já a mulher tentou descaracterizar o crime de tráfico, jogando em abaixo da poltrona onde ela estava, os tickets que identificavam as suas malas. No entanto, os policiais localizaram e constataram que as bagagens pertenciam à autora.

Durante o trajeto da PRF até a 1ª Delegacia de Polícia Civil de Coxim, para onde as mulas foram encaminhadas, a mulher chegou a oferecer dinheiro para que a adolescente falasse que a droga pertencia a ela.

Fonte: Portal Campo Grande News

COMPARTILHAR