10

set/2012

MS: Operação Independência da PRF já registra 31 acidentes, uma morte e 806 multas

A Polícia Rodoviária Federal divulgou o balanço parcial da Operação Independência. Até o momento foram registrados 31 acidentes, sendo um com vítima fatal, além de 806 autuações. A BR-163 continua sendo a campeã de vítimas, registrando 12 dos acidentes relatados. A operação começou na sexta-feira (7) e segue até domingo (9).

Dos 31 acidentes, 20 pessoas ficaram feridas e uma morreu. Foram 12 ocorrências na BR-163, nove na BR-262, seis na BR 267, dois na BR-158, um na BR-060 e um na BR-463. De acordo com a PRF, colisão traseira e saída de pista foram os acidentes em maior número. No total, foram contabilizadas sete colisões traseiras e oito saídas de pistas, com três delas seguidas de capotamento.

A orientação é para que os motoristas que estiverem trafegando pelas estradas respeitem a distância copatível de segurança entre os veículos e o limite de velocidade estabelecido para cada via.

Mais de 800 condutores foram multados

De acordo com informações do balanço da Operação Independência, cerca de 806 condutores foram multados até o momento, por terem cometido alguma infração de trânsito. Dentre eles, 13 foram autuados por embriaguês ao volante e um foi preso por dirigir sob influência de bebida alcoólica.

Segundo a PFR, a operação visa combater a imprudência dos motoristas, que aproveitam o feriado para viajar. O plantão segue até domingo.

Fonte: Mídia Max

COMPARTILHAR