08

abr/2015

MS: Polícia d o estado apreende R$ 5 milhões em cigarro contrabandeado

Policiais rodoviários federais realizaram na tarde desta terça-feira (07/04), na BR-163, km 205, em Dourados, a 214 km de Campo Grande, a maior apreensão do ano de cigarros contrabandeados em Mato Grosso do Sul. A carga estaria avaliada em R$ 5 milhões, conforme a polícia.

Dois condutores de 22 e 32 anos que atuavam como ‘batedores’ foram presos próximo ao posto da PRF, por volta das 15h (horário de MS). Outros suspeitos que conduziam as carretas fugiram, mais um motorista de 46 anos foi detido. No entanto, a carga toda pertenceria ao mesmo dono, que está sendo procurado.

Os suspeitos que dirigiam os carros tinham placas de Caarapó. Os agentes perceberam que eles recebiam diversas ligações ao mesmo tempo e ainda possuíam outros equipamentos de comunicação.
Já no trevo que dá acesso a Amambaí, eles localização duas carretas e um caminhão. Nos carros estavam cerca de 3 mil caixas de cigarro.
Ao ser checado, os agentes da PRF constataram que uma das carretas tinha registro de roubo em Curitiba (PR), no mês de janeiro de 2014. Já a outra teria sido roubada em Itaciba (SP), no mesmo mês deste ano. Em depoimento, os suspeitos não confirmaram o local, mas o destino da carga seria o Norte e Nordeste. Todas foram autuados por receptação e contrabando.

Fonte: G1 – MS

COMPARTILHAR