10

jul/2014

MS: PRF apreende 345 kg de maconha que seriam entregues em Três Lagoas

Foto: Divulgação PRF

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) apreendeu 345 quilos de maconha na tarde de ontem (9), por volta das 16h, após atender um acidente de trânsito, no quilômetro 105, da BR-262, em Água Clara. Um servente de pedreiro de 25 anos foi preso pelo crime e confessou a polícia que traria a droga para Três Lagoas.

Segundo inspetores da PRF ao ExpressãoMS, os policiais foram chamados para atender uma ocorrência em que um veículo saiu da pista. No local, os inspetores se depararam com uma Chevrolet Classic, placas EPR-5560, de Cotia (SP), acidentada e abandonada.

Em vistoria no veículo foi encontrado a droga, além de sinais de adulteração nos elementos de identificação (motor e chassi).

Em levantamento foi apurado que o Chevrolet era dublê e que suas verdadeiras placas eram: EQC-7760, de São Paulo (SP), com queixa de roubo/furto.

PRISÃO

Em ação conjunta da PRF de Água Clara e Três Lagoas com apoio de uma equipe da PM (Polícia Militar) de Campo Grande que passava pelo local os policiais localizaram o suspeito de dirigir o veículo as margens da rodovia, alguns quilômetros do acidente.

Questionado o servente de pedreiro confessou que era o motorista do veículo e que trouxe a droga de Ponta Porã e a levaria para Três Lagoas. Pelo transporte ele recebeu R$ 2 mil.

O suspeito foi preso e encaminhado para a delegacia de Água Clara. Ele responderá pelos crimes de: tráfico de drogas, receptação, adulteração de sinal identificador de veículo e dirigir sem CNH (Carteira Nacional de Habilitação).

O veículo e a droga foram entregues juntamente com o preso.

Fonte: Expressão MS

COMPARTILHAR