A PRF (Polícia Rodoviária Federal) apreendeu, por volta das 16 horas desta sexta-feira, na BR-163, em Campo Grande, maconha que era transportada em dois carros de passeio. O motorista de um dos veículos não obedeceu ordem de parada e houve perseguição.
Policiais do NOE (Núcleo de Operações Especiais) e do GOC (Grupo de Operações com Cães) estavam no posto de fiscalização da saída para São Paulo e abordaram um Fiesta de placas de São Paulo.
O motorista do automóvel, um homem de 28 anos, dava respostas contraditórias às perguntas feitas pelos policiais, que desconfiaram da situação. Foram utilizados cães, que indicaram que havia droga no para-choque.
Aproximadamente 15 minutos depois, os policiais deram ordem de parada a um Celta de placas de Camaçari, Bahia. O condutor não obedeceu e houve perseguição.
De acordo com a PRF, dois quilômetros depois o condutor perdeu o controle do carro e bateu um dos pneus no meio-fio. O pneu estourou e então o motorista desistiu da fuga.
No porta-malas do veículo e no banco de trás foram encontrados diversos tabletes de maconha. Para a PRF, inicialmente, não há ligação entre os dois casos.
A maconha que era transportada no Fiesta estava escondida em diversos fundos falsos. Segundo a PRF, o motorista declarou que foi de ônibus até Ponta Porã e lá pegou o carro.
Falou também que iria levar o veículo até a rodovia Castelo Branco, em São Paulo, e receberia 1,5 mil.
Já o condutor do Celta disse que tem 16 anos e que iria entregar a maconha em Campo Grande, mas, que o destino final seria a Bahia.
O adolescente falou ainda que mora em Ponta Porã e que receberia R$ 4 mil.
Fonte: Campo Grande News