28

ago/2018

MS: PRF apreende mais de 1 tonelada de agrotóxico contrabandeado na BR-163

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 1.050 quilos de agrotóxicos contrabandeados na noite desta segunda-feira (27), na BR-163, em Dourados. Os produtos estavam em meio a carga legal de fertilizantes que era transportada de caminhão de Guairá, no Paraná, para Nova Mutum, em Mato Grosso.

Além de um homem de 62 anos que conduzia o caminhão que levava os agrotóxicos, a PRF prendeu também, já em um hotel em Nova Alvorada do Sul, outros dois suspeitos de 39 e 43 anos, que em uma caminhonete faziam faziam o papel de batedores da carga.

Segundo a PRF, foram aprendidos diversos sacos de agrotóxico que totalizaram mil quilos além de dois baldes de um outro defensivo, que totalizou mais 50 quilos. Os produtos eram de origem estrangeira e não tinham qualquer documentação fiscal.

O contrabando foi descoberto em uma fiscalização de rotina dos policiais rodoviários federais no posto instalado na BR-163. Como o condutor do caminhão estava muito nervoso e fornecia informações inconsistentes, foi pedido que ele retirasse a lona do veículo, sendo encontrado o agrotóxico em cima da carga de fertilizantes.

Questionado sobre o contrabando, o motorista acabou revelando que dois homens em uma caminhonete atuavam como batedores da carga e que ele receberia R$ 5 mil pelo “serviço”.

Os veículos apreendidos, bem como o agrotóxico e os três suspeitos foram encaminhados para a delegacia de Polícia Federal em Dourados.

Reprodução: G1

COMPARTILHAR