16

jun/2014

MT: Cinco foram presos por embriaguez ao volante durante a Exponop

A 6ª Delegacia de Polícia Rodoviária Federal divulgou hoje (16) os resultados operacionais no perímetro urbano de Sinop, durante a realização da Exponop 2014. De 11 a 15 de junho a PRF intensificou sua atuação no perímetro urbano da BR 163, em Sinop, no esforço para reduzir a violência do trânsito, evitando a ocorrência de crimes e de acidentes. A ação contou com apoio da Polícia Militar e Guarda Municipal de Trânsito de Sinop, já que a PRF conta com efetivo reduzido em razão da convocação de servidores para atuar na Copa do Mundo Fifa 2014.

De acordo com a PRF, PM e a GMT assumiram a tarefa de controlar o tráfego e a passagem de pedestres nos dois principais pontos de acessos à Acrinorte, permitindo à PRF dedicar-se ao policiamento ostensivo, fiscalização de trânsito, prevenção e atendimento de acidentes no trecho da BR 163 no município. Com a intensificação das fiscalizações no período noturno, as autuações por infrações ao CTB chegaram ao número de 64 (sessenta e quatro) nesses cinco dias. Dessas autuações, 14 (quatorze) foram por conduzir veículo sob efeito de álcool resultando na prisão de 05 (cinco) condutores pelo crime de conduzir veículo com a capacidade psicomotora alterada.

No período da operação conjunta foram registrados 03 (três) acidentes de trânsito com a ocorrência de um óbito, decorrente de atropelamento, no bairro Alto da Glória.

Fonte: Expresso MT

 

COMPARTILHAR