28

jan/2015

MT: Em poucas horas, PRF apreende quase 100 kg de cocaína

Foto: Divulgação PRF

Em poucas horas, policiais rodoviários federais apreenderam quase 100 quilos de cocaína transportadas em veículos. A maior carga, que totalizava 50 quilos, foi apreendida na noite de terça-feira (27), na BR-158, em um posto da PRF próximo de Barra do Garças (500 km a Leste de Cuiabá). A droga estava acondicionada em um fundo falso do banco traseiro de uma Amarok, com placas de Curvelândia. A droga era transportada por um enfermeiro de 26 anos, preso em flagrante sob acusação de tráfico de drogas.

Segundo os policiais, eles estavam atendendo a um acidente no km 133 da BR-070 quando abordaram o referido veículo. O serviço de inteligência da PRF já havia informado sobre possível transporte de drogas. “Como no local não havia condições para uma abordagem minuciosa, levamos o veículo até o posto da PRF, onde encontramos 52 tabletes”, explicou um policial. Ele acrescentou que o motorista estava excessivamente nervos, o que aumentou a desconfiança dos policiais. Aos policiais, o enfermeiro relatou que pegou a droga em Curvelândia, região da fronteira com a Bolívia, e levaria para Luziânia (GO).

Outras apreensões

Na manhã de terça-feira (27/01), na BR-070, em Primavera do Leste, outros policiais apreenderam 18,8 quilos de cocaína escondidas em um Fiat Uno. Na ocasião, um casal – que estava com um filho de dois meses – foi detido. A prisão ocorreu próximo do Posto da Policia Rodoviária Federal. O motorista, de 39 anos, foi preso sob acusação de tráfico de entorpecentes. Segundo os policiais, eles suspeitaram do motorista, que estava visivelmente nervoso. Após a verificação de rotina, eles fizeram uma checagem minuciosa e chegaram até o carregamento do entorpecente, escondido no airbag do automóvel. Aos policiais, ele disse que pegou o veículo já “montado” com a cocaína e que iria fazer a entregue para um traficante em Goiânia, onde receberia R$ 5 mil. Além disso, ele deveria comprar algumas peças de automóveis.O suspeito foi levado para a Delegacia Municipal de Primavera do Leste para ser autuado por tráfico de entorpecentes.

Outro carregamento, de 25 quilos, foi apreendido também em Primavera do Leste, na madrugada desta quarta-feira (28/01).

Fonte: Midia News

COMPARTILHAR