21

maio/2018

MT: Indígenas são presos com armas e carro roubado durante operação da PRF

Três indígenas da Aldeia Quatro Cachoeiras foram presos na madrugada de domingo (20) com duas armas de fogo, 57 munições e um veículo roubado, durante fiscalizações da Operação Égide MT, da Polícia Rodoviária Federal, em Campo Novo do Parecis (a 390 km de Cuiabá). A abordagem foi realizada na rodovia MT-235.

Por volta de 1h30, os policiais deram ordem de parada ao veículo Fiat Strada, com placas de Cuiabá. Na caminhonete estavam três índios e o condutor prontamente informou aos policiais que havia arma no carro. Foram encontradas duas espingardas calibre 22, uma delas carregada, além de dois carregadores e 57 munições do mesmo calibre. Nenhum dos abordados apresentou o registro e a autorização de porte do armamento.

Prosseguindo na fiscalização, os agentes perceberam incompatibilidade entre as placas fixadas e os demais elementos identificadores do automóvel. Tratava então de um clone, pois os sistemas apontaram um registro de roubo/furto feito no município de Várzea Grande em maio de 2014. O condutor, de 22 anos, nada informou sobre a procedência do veículo.

Os indígenas, o armamento e o veículo foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Judiciária Civil em Campo Novo de Parecis.

Fonte: Cenário MT

COMPARTILHAR