01

nov/2012

MT: Peruanos são detidos em Mato Grosso com 120 mil dólares

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu, durante a Operação Sentinela, 1.200 cédulas de 100 dólares, totalizando 120 mil dólares americanos, que estavam em poder de dois peruranos, na tarde de quarta-feira, 31. A ação aconteceu durante fiscalização no km 338 da BR-174, na cidade de Nova Lacerda.

Ao abordarem um veículo Kia/Sportage, placas da República do Peru, os policiais encontraram o dinheiro, sendo trasnsportado no interior do veículo, sem a devida documentação aduaneira. Diante disso, os indivídiuos, o veículo e os dólares foram encaminhados à Receita Federal.

Além disso, a PRF apreendeu diversas mercadorias que eram transportadas irregularmente no Estado. Os flagrantes aconteceram durante a madrugada de quarta-feira, no km 48 da BR-163, na cidade de Itiquira. A primeira ação aconteceu às 00h50. Durante abordagem a um ônibus interestadual, os agentes encontraram duas mil peças de roupas femininas sendo transportadas por uma mulher sem o devido desembaraço fiscal.

Já por volta das 02h da madrugada, os agentes apreenderam catorze caixas, que continham: 20 celulares, 200 brinquedos, 50 anzóis, 80 iscas artificiais , 48 bonés, 48 óculos, 02 espingardas de pressão e diversos dvds. Todos os produtos sendo transportados sem o devido desembaraço fiscal.

Já às 02h30, 32 mil litros de vinho tinto foram apreendidos pelos agentes, pois mesmo com as notas fiscais e demais documentos apresentados pelo proprietário da mercadoria, não foi possível comprovar o desembaraço fiscal obrigatório.

E por volta das 4h da manhã, 312 unidades de energéticos e 60 garrafas de whisky também foram apreendidas por não possuírem o devido desembaraço fiscal.

Fonte: Rádio Pioneira

COMPARTILHAR