20

nov/2013

MT: PRF apreende 3 kg de cocaína com adolescente de 16 anos

Policiais rodoviários federais apreenderam um adolescente de 16 anos que transportava 3,1kg de cocaína – distribuídos em três tabletes – escondidos numa bolsa preta colocada entre dois maleiros de um ônibus.

A detenção ocorreu, nesta terça-feira (19), por volta das 20h30 no Posto 120 da PRF na BR 070 durante uma revista de rotina em ônibus.

O garoto, que reside em Barra do Garças (cidade a 500 quilômetros a leste da Capital), havia comprado o carregamento de entorpecentes na Bolívia por R$ 15.600 e voltava para a cidade.

Segundo ele, a droga seria revendida quatro vezes mais cara.

Segundo os policiais, o garoto relatou que saiu de Barra do Garças na terça-feira (12) viajou até Cáceres. No dia seguinte, viajou até Pontes e Lacerda. Na sexta-feira (15), por volta das 18h30 foi de motocicleta com um colega dirigindo até a Bolívia onde comprou a droga.

“Fiquei lá (em Pontes e Lacerda) uns quatro dias esperando a poeira baixar”, completou. Detido, o garoto foi levado para a Superintendência da Polícia Federal de Cuiabá que transferiu o caso para a Central de Flagrantes de Várzea Grande.

Segundo a PF, eles têm uma instrução normativa que proíbe atender casos envolvendo adolescentes infratores. O garoto será encaminhada para a Delegacia Especializada do Adolescente de Várzea Grande.

Fonte: Midia News

COMPARTILHAR