19

set/2018

MT: PRF apreende carregamento de defensivos agrícolas falsificados em Mato Grosso

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu cerca de 6 mil litros defensivos agrícolas falsificados durante fiscalização na BR-364, em Santo Antônio do Leverger (34 km de Cuiabá). A abordagem ao caminhão baú, com placas de São Paulo, foi realizada por policiais do Grupo de Policiamento Tático. Ao abrirem o compartimento de carga, eles se depararam com caixas onde estavam dezenas de galões contendo fungicida.

As embalagens estavam aparentemente em desacordo com a legislação de transporte de produtos perigosos, o que levou os agentes a consultarem a empresa para avaliar o carregamento.

Em resposta, os técnicos consultados informaram que o material de embalagem não estava de acordo com a contra amostra, sendo possivelmente falsificado.

Uma nota fiscal foi apresentada aos policiais será avaliada pelas autoridades para saber se trata-se de um documento falso ou adulterado.

O proprietário do veículo, um homem de 42 anos, informou desconhecer a procedência do agrotóxico, mas confessou que os recebeu em sua fazenda no município de Franca, em São Paulo, o os levaria até Diamantino.

Ele, juntamente com o veículo e todo material apreendido, foi encaminhado à Polícia Civil em Cuiabá.

A PRF tem intensificado a fiscalização do transporte de produtos perigosos nas rodovias federais que cortam o Mato Grosso. Só no período de 3 a 9 deste mês, quando realizada a Operação Temática de Fiscalização de Produtos Perigosos – OTEPP no município de Sorriso, durante fiscalizações na BR-163, foram lavrados 324 autos de infração por diversas irregularidades no transporte desse tipo de carga.

Fonte: SóNotícias

COMPARTILHAR