30

out/2012

MT: PRF apreende mercadorias irregulares na cidade de Itiquira

Ontem (29), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou dez acidentes nas rodovias de Mato Grosso. Três pessoas ficaram feridas. Foram fiscalizados 592 veículos, sendo um retido, 131 autos emitidos, seis usuários receberam auxílio e três pessoas detidas.

A PRF, em operação conjunta com a Receita Federal, apreendeu diversas mercadorias irregulares na cidade de Itiquira. As ações aconteceram durante fiscalização no km 48 da BR-163. O primeiro flagrante aconteceu às 20h45 de domingo (28). Ao abordarem um veículo GM/Astra, conduzido por um homem de 32 anos, os policias encontraram diversos produtos eletrônicos sem nota fiscal.

Já às 21h40, durante abordagem a um ônibus interestadual, os agentes apreenderam vários produtos eletrônicos e brinquedos transportados por um passageiro de 33 anos sem nenhuma documentação fiscal. No mesmo horário, os policiais também abordaram um veículo Renault Logan, conduzido por um homem de 54 anos. Durante a fiscalização, os agentes apreenderam sete caixas com brinquedos diversos, ventiladores e maquiagens sem o devido desembaraço fiscal.

Ainda no mesmo dia, por volta das 22h45, durante abordagem a um veículo GM/S10, quatro caixas com artigos de bazar foram apreendidas sem os devidos desembaraços fiscais. E também, durante abordagem a um veículo Gol, diversas caixas com brinquedos e aparelhos eletrônicos sem nota fiscal foram apreendidos.

Já na madrugada de segunda-feira (29), diversas caixas de bebidas e equipamentos eletrônicos transportados em um veículo Land Rover, conduzido por um jovem de 26 anos, foram apreendidas sem a devida comprovação fiscal. Já por volta da 1h, um ônibus de linha interestadual, os policiais encontraram quatro caixas com ursinhos de pelúcia sem a devida documentação fiscal.

Todas as ocorrências foram apresentadas aos agentes da Receita Federal para as providências cabíveis. Esta é a terceira edição da Operação Otefis que tem o objetivo de coibir a circulação e a disseminação de mercadorias e produtos falsificados e irregulares em todo o país. (Núcleo de Comunicação)

Fonte: Diário de Cuiabá

COMPARTILHAR