22

fev/2012

MT: PRF detém adolescente que falsificou carteira de motorista para pilotar uma moto

Policiais rodoviários federais detiveram um garoto de 17 anos que pilotava uma motocicleta Honda Tornado 250 utilizando uma carteira de motorista falsa. Ele se passou por maior de idade e entregou uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) em nome de um rapaz de 18 anos. Na checagem, os policiais descobriram que no sistema de Departamento de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT), aparecia outra foto com a mesma numeração da CNH. A detenção ocorreu na tarde de terça-feira (21) no posto da PRF do Trevo do Lagarto.
Aos policiais, o adolescente disse que havia achado a CNH e utilizou um scanner para trocar a foto. A partir daí, começou a pilotar a motocicleta. Caso tivesse mais de 18 anos, o adolescente seria preso em flagrante pelos crimes de adulteração de documento público e uso de documento falso.
“Esse adolescente não pensou direito ao fazer essa falsificação. Se ele fosse maior de idade iria se complicar completamente”, observou um policial.
De lá, o adolescente foi levado para a Central de Flagrantes em Várzea Grande. Os pais foram chamados e se comprometeram a apresentá-lo na Vara da Infância e Juventude de Várzea Grande. A motocicleta estava com a documentação em ordem e foi entregue ao proprietário que recebeu uma multa por ter entregue o veículo para pessoa não habilitada.

Fonte: Mídia News

COMPARTILHAR