05

ago/2014

MT: PRF prende pai acusado de raptar a filha em Rondonópolis

Foto: Divulgação PRF

Um pai foi acusado de raptar o próprio filho de seis meses na cidade de Rondonópolis, a 183 km ao norte de Cuiabá. A situação foi denunciada pela mãe da criança que entrou em contato com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), na noite de ontem (4), por volta das 22h. As equipes da PRF foram mobilizadas em todo estado e conseguiram prender o pai e resgatar o bebê.

A mãe relatou aos policiais que o pai seria o principal suspeito do rapto e que ele estaria seguindo de carro com a criança em direção à cidade de Guaira, no interior do estado de São Paulo. À PRF ela repassou as características do veículo que o suspeito estaria dirigindo.

A informação foi repassada a todos os postos da PRF no estado, inclusive via whatsapp (aplicativo de mensagens via celular).

A medida ajudou a propagar a notícia do rapto de forma rápida e uma hora depois da ocorrência o suspeito foi localizado com a criança pelos policiais rodoviários do posto de Alto Garça, a 360 km ao sul de Cuiabá.

Ao abordar o veículo, conforme a características informadas, os policias encontraram o homem, pai da criança, acompanhado dos avós paternos, que levavam o bebê de seis meses  no colo.

Ao justificar o rapto, o pai teria alegado que a orientação para agir nesse sentido teria vindo da advogada. Ela teria afirmado que somente a certidão de nascimento seria necessária para fazer a viagem com a criança, não precisando do consentimento da mãe.

O pai foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil de Alto Garças para prestar mais esclarecimentos do ocorrido.

Fonte: O Documento

 

 

COMPARTILHAR