Uma van que transportava 12 pacientes junto com 71 amostras de testes para Covid-19 foi apreendida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF-MT) na BR-174, em Pontes e Lacerda, a 483 km de Cuiabá, por irregularidades no transporte, na madrugada desta terça-feira (21).
Na abordagem, o motorista disse aos policiais que estava levando recipientes com amostras de material biológico referentes a testes da Covid-19. O material é considerado produto perigoso e exige uma série de requisitos para o transporte de maneira segura.
No entanto, segundo a PRF, as amostras estavam sendo transportadas no veículo em duas caixas de isopor com controle de temperatura, sem atender a legislação de transporte de substâncias infectantes, sem qualquer identificação ou informação sobre os produtos.
A van foi levada até a Unidade Operacional da PRF. Os passageiros foram qualificados como vítimas e liberados para seguir viagem em outro veículo, para tratamento de saúde.
Já a van, o condutor, o coordenador de frota que havia comparecido no Posto PRF e a substância biológica, foram encaminhados para a Polícia Civil.
Fonte: G1