26

jul/2012

No dia do motorista o SINPRF/SC promove nova manifestação

Na manhã desta quarta-feira(25), na Base Operacional de Biguaçu, BR-101, KM-190, a Polícia Rodoviária Federal realizou Operação Temática sobre o tempo de direção e descanso  dos motoristas na condução de veículos no transporte de carga. A operação sugerida pelo Comando Nacional de Mobilização da FENAPRF foi realizada com o trabalho voluntário dos companheiros lotados na sede da Superintendência, dos policiais que cumpriam escala normal e outros PRF’s lotados na 1ª Delegacia. Além da ação educativa, diversos condutores foram autuados em razão de irregularidades diversas. Esta “ação” foi mais uma demonstração de que a categoria está mobilizada e espera por uma definição quanto as suas reivindicações que estão postadas na mesa de negociação.

Infelizmente, a reunião no Ministério do Planejamento agendada para amanhã(26), quando deveria ser apresentada uma proposta por parte do governo, foi cancelada e até o momento sem previsão de remarcação da nova data.

As mobilizações do sistema sindical da PRF, que estão sendo realizadas em nível de Brasil têm encontrado eco em todas as categorias de servidores públicos federais proporcionando a possibilidade de uma união de forças com objetivo de atingir os nossos objetivos.

Ressaltamos que o apoio dispensado dos gestores da PRF em Santa Catarina – todos também são filiados – foi importante para realização do evento.

A Diretoria do Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais de Santa Catarina agradece a participação de todos os PRF’s, que mesmo na sua folga participaram da manifestação e conclama para que permaneçamos mobilizados, pois ainda não ganhamos nada, a não ser promessas.

Fonte: SINPRF/SC

COMPARTILHAR