18

fev/2013

Nota da Geap

Nos últimos dias, a imprensa tem divulgado, repetidamente, que a GEAP – Fundação de Seguridade Social está em “crise” e sujeita à intervenção. As informações divulgadas pela mídia não refletem a realidade vigente. A crise contingencial que existiu, até a metade do segundo semestre do ano passado, foi a de custeio e que se encontra superada. A dívida com a rede prestadora de serviço médico e odontológico começou a ser paga desde novembro de 2012.

Hoje, há na Fundação um equilíbrio econômico-financeiro com o novo custeio firmado por meio de convênios com os patrocinadores (ministérios, autarquias, universidades, fundações, centros de pesquisas e etc.). Além disso, o Conselho Deliberativo aprovou um Plano de Recuperação Financeiro, autorizado pela Agência Nacional de Saúde Suplementar – ANS, agência reguladora responsável pelo setor de planos de saúde no Brasil. As condições atuais permitem antever inclusive a ampliação da rede bem como a do nosso contingente de beneficiários.

Questões políticas existem em qualquer organização e a GEAP não está sem direção. O Diretor Executivo, Jocelino Francisco de Menezes, que iniciou o Plano de Recuperação Financeiro, tem total apoio do Conselho Deliberativo, do Conselho Consultivo e dos funcionários da Casa, além das associações, federações e sindicatos que representam os beneficiários. A Fundação tem uma das melhores e respeitadas equipes técnicas do setor de saúde e continua trabalhando, sob a liderança desse Diretor, para garantir a governança da instituição, avançando na melhoria da qualidade dos serviços prestados aos nossos beneficiários.

Fonte: Geap

COMPARTILHAR