mar/2016

Nota Oficial sobre a mudança no MJ

A Federação Nacional dos Policiais Rodoviários Federais (FenaPRF), em nome dos vinte e cinco sindicatos estaduais que representam a categoria em todo o país, saúda o novo Ministro da Justiça, o procurador de justiça Wellington César Lima e Silva, que assume o posto ainda nesta semana, conforme anúncio do Governo Federal.

Em todas as áreas pertinentes, especialmente na de Segurança Pública, o Ministério da Justiça, historicamente, vem buscando aperfeiçoar o seu modo de atuar diante das demandas do povo brasileiro, o que neste sentido o sistema sindical dos Policiais Rodoviários Federais dedica o empenho do seu compromisso e a disponibilidade para ajudar a aprimorar o modelo de segurança pública, de forma que venha ao encontro do interesse social.

Os Policiais Rodoviários Federais têm somado de forma eficiente no alcance dos objetivos traçados pelo Governo Federal, sendo referência no combate ao tráfico internacional de armas e drogas, atuando em especial quanto ao atingimento da meta de redução de acidentes de trânsito, tendo por isso sido reconhecidos inclusive por organismos internacionais. A atuação desses profissionais tem sempre como objetivo final salvar vidas das mais diversas formas, lutando sempre para que tenhamos uma sociedade mais segura e justa.

Esses excelentes resultados alcançados ao longo dos últimos anos decorrem, sem dúvidas, de investimentos e compra de materiais e equipamentos, mas principalmente da dedicação do material humano. Os policiais rodoviários federais esperam sim a manutenção dessa trajetória e se mantém alertas na luta pela valorização da categoria, pois sem a presença de nossos homens e mulheres nas rodovias federais não será possível a continuidade dessa evolução desejável.

A entidade expressa votos de sucesso ao novo ministro Wellington César e, juntamente com os policiais rodoviários federais, se coloca à disposição para manter a trajetória dos últimos anos. Ainda é preciso fazer muito mais pela segurança pública de nosso País e o Ministério Justiça se coloca nesse cenário como uma instância fundamental para mudanças e melhorias necessárias.

Pedro da Silva Cavalcanti

Presidente da FenaPRF