Acerca da notícia da formulação de uma PEC que visaria alterar de forma estrutural a atuação da Polícia Rodoviária Federal, informamos que a mesma ainda não foi formalmente apresentada. Nós, do sistema sindical dos PRFs, não tivemos acesso ao texto. Estamos atentos e acompanharemos de perto todos os desdobramentos.
Consideramos positivos os avanços em modernização e ampliação de efetivo. No entanto, deixamos claro que atuaremos sempre para que não haja nenhum retrocesso nos direitos e condições dos servidores, ativos e aposentados, e, também, pensionistas.
Assim que tivermos acesso ao texto da PEC, o sistema sindical contribuirá ativamente com sugestões e análises, trazendo à base todas as informações e definindo em conjunto as ações do sistema sindical. Acreditamos no diálogo e na cooperação para a construção de uma carreira cada vez mais forte e respeitada. Seguimos firmes no compromisso de defender os interesses dos Policiais Rodoviários Federais, garantindo que qualquer mudança venha para fortalecer e valorizar ainda mais esta instituição tão importante para o Brasil.