16

jul/2020

Novo secretário de segurança pública do MJSP se reúne com integrantes do Gabinete Integrado

Na última quarta-feira (15), a FenaPRF esteve reunida com as entidades-membro do Gabinete Integrado e com o Secretário Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Carlos Paim. O encontro, que ocorreu por videoconferência, se deu para que o fórum de entidades representativas fizesse uma apresentação dos objetivos do grupo ao responsável pelas políticas de segurança pública da União.

De acordo com Dovercino Neto, vice-presidente da FenaPRF, inicia-se um novo ciclo na Segurança Pública brasileira. “Tivemos a troca do ministro da justiça e agora temos um novo secretário Nacional de Segurança Pública. É importante que mantenhamos essa aproximação para que nossas sugestões por melhorias na segurança pública brasileira sejam ouvidas e viabilizadas”, disse.

Na ocasião, Carlos Paim, secretário de Segurança Pública do Ministério da Justiça participou da reunião como representante oficial do titular do Ministério, André Mendonça. Carlos afirmou estar animado com o desafio e aberto para discutir com as entidades representativas maneiras de se aperfeiçoar as políticas de segurança pública no Brasil.

Gabinete Integrado
Conhecido como Gabinete Integrado das Forças de Segurança Pública, entidades de representantes da segurança brasileira se reúnem há mais de seis anos para discutir políticas públicas que melhorem o serviço prestado aos cidadãos brasileiros e também as condições de trabalho de todos os operadores da segurança. Estão representados no Gabinete Integrado: bombeiros e policiais militares de todos os estados, peritos, papiloscopistas agentes e escrivães da Polícia Federal, policiais rodoviários federais, procuradores da República, promotores, magistrados, comandantes de polícias e bombeiros.

 

COMPARTILHAR